terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Dia 6

Acolhida


A música foi bem acolhida pelo grupo. Alguns já conheciam. Entenderam com facilidade a relação da música com o que estamos trabalhando.
Problematização


 "Qual herói você vê na ilustração abaixo? Obra de Olly Moss."

Apresentei a imagem acima como desafio. Vários perceberam a duplicidade da imagem, poucos demoraram um pouco. Digo que exercitamos o ouvido, exercitamos o olhar. Seguindo o tema das máscaras, nem tudo é o que parece.

Atividade

Apresentei novamente a última parte da teleaula 01 e solicitei que identificassem os aprendizados apresentados. Poucos se envolveram na tarefa, mas quem fez entendeu, mesmo que parcialmente. Quando foi feita a apresentação, Wesley e Natália se destacaram pela observação de vários elementos.

Atividade Integradora

Pedi que fossem ao centro e se organizassem de acordo com o resultado das operações matemáticas que eu apresentava. Daniel foi um raro aluno com algum domínio da tabuada. Quando formaram quatro grupos, pedi que resumissem as questões sobre a teleaula para serem apresentadas ao final. Thaiza começa a apresentar liderança sobre seu grupo, o que aconteceu até o final do dia. Após relembrarmos os conteúdos do vídeo, resgatei a questão da memória familiar para fazermos um estudo de origem. Os alunos montaram árvores genealógicas e os grupos tabelaram os estados de origem deles e de seus pais. Solicitei que colassem a árvore no caderno ou no memorial e anotassem a soma das tabulações que fiz no quadro por estado.

Atividade final

Avaliação ficou responsável por levantar as avaliações de cada grupo sobre seus trabalhos. Coordenação levantou o material disponível e projetou o material necessário, a ser solicitado à direção. Síntese montou em seu caderno o resumo do dia. Socialização ainda não conseguiu concluir suas atividades. Nesse momento os alunos podem atualizar seus memoriais.
Em um dia bastante calmo, a nota dissonante foi a resistência do Juan, a falatório do Gabriel e a agressividade do Elisson.

Nenhum comentário:

Postar um comentário